22/09/2017 às 16:44:00
› Na semana do Dia da Árvore alunos aprendem na prática com atividades no Horto Educacional

O Horto Educacional “Hermenegildo Gildão de Oliveira” da Secretaria de Educação do Governo de Andradina realizou uma semana de atividades para comemorar o Dia da Árvore.

Com trilha ecológica, plantio de árvores e brincadeiras tradicionais infantis além de piqueniques, o espaço recebeu alunos de creches, escolas municipais e estaduais e até um colégio da cidade de Guaraçai, a Emef Valeriano Fonseca.

“O Horto é uma riqueza da nossa cidade, que dá a nossas crianças a oportunidade de conhecer a história através das árvores nativas, além do espaço especialmente voltado à leitura. A trilha ecológica é perfeita para a educação ambiental e principalmente para a valorização do meio ambiente no dia a dia”, disse a secretária da pasta, Lucilene Novais dos Santos.

Para a coordenadora do Horto, Rosimar Miyashiro, o trabalho desenvolvido de maneira lúdica através de contação de histórias e com abordagem voltada para crianças faz a diferença na absorção do conteúdo e na aplicação do aprendizado em suas vidas.

“Precisamos ter um olhar diferenciado para as crianças que estão com sede de saber, de aprender e experimentar. O Governo Municipal tem se preocupado em manter ações como a manutenção do Horto que fazem a diferença no currículo educacional cotidiano, o que torna o trabalho de certa forma até de cunho social, isso é extraordinário”, disse a coordenadora.

Já a Secretaria do Meio Ambiente que realizou plantio de mudas em diversos lugares do município com a participação de alunos da rede municipal e estadual, proporcionou outro momento aos cidadãos andradinenses com o projeto “Semeie uma vida, plante uma árvore”, na Praça Moura Andrade,onde foram plantadas 4.000 sementes de várias espécies nativas que produzirão mudas que serão utilizadas pela Secretaria.

Destaque também para o plantio de 6.000 mudas em torno do córrego do Gabião do Pereira Jordão. Vale ressaltar que Andradina é um município verde e possui em sua área urbana mais de 150 mil árvores.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.