11/08/2017 às 16:29:00
› Fatec e Etec são destaques de reunião de Tamiko no Centro Paula Souza

A prefeita Tamiko Inoue cumpriu agenda, na tarde desta quinta-feira (10) em São Paulo, no Centro Paula Souza, para encaminhar duas importantes pautas para a educação do município: o projeto da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e a escritura definitiva da Etec Sebastiana Augusta de Morais.

Tamiko, que estava acompanhada do assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, foram recebidos pela diretora-superintendente, Laura Laganá, e pelo gerente de projetos, Agnaldo Garcez.

“A reunião foi muito proveitosa, já que Laura nos deu o aval para a conclusão do Projeto Executivo para a concretização da Fatec de Andradina”, comentou Tamiko que conta com o apoio da experiência administrativa de Jamil na hora das discussões.

A prefeita salientou ainda que o Governo de Andradina tem realizado um trabalho constante de gestão para a concretização da Fatec, como a doação do terreno de quase 19 mil metros quadrados, avaliado em cerca de R$ 5 milhões de reais na região do Alto dos Ipês.

Andradina já providenciou também o Projeto Arquitetônico, que dá base à elaboração do projeto executivo, que prevê a construção de um prédio com três pavimentos e dois blocos que abrigarão 13 salas de aula, oito laboratórios, um auditório para 131 lugares além das salas administrativas, conforme em modelo adotado pelo Estado.

Outro ponto importante que caminhou foram às ações para a escritura definitiva de doação do terreno da Escola Técnica Agrícola “Sebastiana Augusta de Morais” ao Estado através do Centro Paula Souza.

Localizada na estrada vicinal Sebastião Lourenço, a Etec é referência em cursos tecnológicos para Andradina e região. Há 26 anos atendendo aproximadamente 1200 alunos que inclui, além da sede, as extensões nas Escolas Estaduais Profª. Alice Marques e Dr. Álvaro Guião e nas chamadas classes descentralizadas, que ficam em Mirandópolis, Castilho, Nova Independência, Valparaíso, Sud Menucci e Guaraçaí.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.