Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura

Unidades Fiscais
Prefeitura de Andradina
Editais
UFM - R$ 25,02 Branca
UFESP - R$ 25,07 Branca
Notícias
Principal   Notícias
 
08/08/2017 às 16:30:00
› Tamiko participa de abertura do Campeonato de Atletismo entre escolas municipais

A prefeita Tamiko Inoue declarou aberto, na manhã desta terça-feira (08) no Estádio Evandro Brembatti Calvoso, a décima edição do CAEMA (Campeonato de Atletismo das Escolas Municipais de Andradina), que é realizado pela Secretaria de Educação do Governo Municipal.

Tamiko destaca como o esporte colabora com a educação e no desenvolvimento da criança promovendo saúde, novos amigos, respeito ao adversário, disciplina e força de vontade que são importantes na formação do cidadão.

“O espírito olímpico é algo que a criança já tem inata e só precisa de bons exemplos para desenvolvê-lo. O Caema incentiva a tirar de nossos alunos o que há de melhor, visando sempre à formação de um cidadão engajado e cooperativo com os outros e a comunidade”, comentou Tamiko ressaltando o importante trabalho que é feito nas escolas pelos professores de educação física.

Objetivo da competição é desenvolver o prazer pelas práticas desportivas e envolver as crianças, sendo o atletismo uma das modalidades que existe desde os primeiros jogos olímpicos, que aconteciam na Grécia antiga.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, existe a participação de todas as escolas do ensino fundamental, incluindo as unidades da zona rural, disputando nas modalidades: corrida, salto em distância, arremesso de peso e revezamento.

O ponto alto do evento foi o acendimento da pira olímpica feita por Cauê de Souza Pereira, filho da saudosa professora de educação física da escola Maria Vera Quental Tamae, Angela Aparecida de Souza, que faleceu recentemente e foi homenageada durante a abertura.  

O aluno Eduardo Franco, da professora de artes Cristiane da escola Leonor Salomão, recebeu das mãos da prefeita Tamiko uma camiseta por ter vencido o concurso para escolha do logotipo da competição deste ano.

O vice-prefeito, Pedro Bentivoglio, ressalta que o legado deixado pela realização dos 61º Jogos Regionais pode ser usufruído pelas crianças do município. “Temos agora espaço melhores adaptados para formação de atletas que no futuro poderão representar Andradina e quem sabe se tornarem profissionais”.

O presidente da Câmara Municipal, Silas Carlos, comenta como os jogos são um momento de confraternização. “O esporte promove união e uma valorização da saúde, da vida e dos amigos além de ser um momento em que as crianças se divertirem e consequentemente acabam tendo hábitos mais saudáveis”, comentou o vereador.

Participou também do evento o secretário da SELJ (Secretária de Esportes, Lazer e Juventude), Manoel Messias de Almeida, a diretora regional de Ensino, Selênia Witter de Melo, a coordenadora de educação, formação continuada, projetos e parcerias, Gislene Ortiz da Rocha e o vereador Guto Marão.

 
 
 

 

Brasão
Telefone
FALE CONOSCO


Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341
CEP: 16901-900 - Andradina-SP
Telefone: (18) 3702-1000

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
Mapa
MAPA DO SITE
A+
A-
ACESSIBILIDADE:
Newsletter
INFORMATIVOS
Cadastre-se para receber as novidades diariamente.
Newsletter

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.