08/08/2017 às 16:03:00
› Tamiko participa de aula inaugural do curso de pintor do programa Via Rápida

A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando, na manhã desta terça-feira (08), a aula inaugural do curso de pintor predial através do programa Via Rápida Expresso, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina.

A oferta de vagas do Via Rápida Emprego  e Via Rápida Expresso são estratégias da prefeita Tamiko Inoue para oferecer o maior número de opções para que a população tenha acesso à qualificação profissional.

“Quero parabenizar a todos os alunos que estão buscando esta qualificação. O Governo de Andradina está aqui para oferecer oportunidades que possam realmente transformar a vida das pessoas”, comentou Tamiko ressaltando a participação de seis mulheres no curso, já que a mão de obra feminina vem ganhando espaço no mercado de trabalho, que anteriormente tinha a predominância masculina.

O secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, explica que serão 25 alunos fazendo o curso, que tem carga horária de 100 horas e será ministrado pelo professor André Sodré. Quem atende o perfil socioeconômico ainda terá uma bolsa-auxílio de R$ 210,00.

“O curso é técnico e voltado para o que o mercado precisa, sendo uma ótima oportunidade de sair empregado ou abrir seu próprio negócio, já que o Governo de Andradina oferece todo o suporte para quem quer ser um empreendedor através de várias ações na secretária de Desenvolvimento”, comenta Zamboni.

As aulas teóricas são ministradas no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional). “As aulas práticas serão em prédios públicos da prefeitura que necessitam de recuperação em sua pintura”, concluiu o diretor do NIAP, Roberto Trevisola.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.