13/06/2017 às 15:49:00
› Alunos da rede municipal do Governo de Andradina recebem saúde bucal diariamente

O Governo de Andradina tem diversas estratégias para oferecer a melhor qualidade de ensino aos alunos da rede municipal. Uma delas é a parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde e Higiene Publica para oferecer prevenção e saúde bucal as crianças do ensino fundamental.

Na manhã desta terça-feira (13), a prefeita Tamiko Inoue acompanhou um atendimento na escola Leonor Salomão, localizada no Santa Cecília, feito pela profissional Marisangela Ferreira Lopes,  e destacou a importância do projeto.

“O trabalho para manter os sorrisos de nossas crianças bonitos, além de promover a autoestima delas, contribui tanto no desenvolvimento intelectual como na própria saúde”, comentou Tamiko ressaltando que a medida serve também para manter bons hábitos, criando jovens mais conscientes e desmitificando a ideia de que o dentista é uma coisa assustadora.

A secretária de Educação, Lucilene Novaes, destaca que o serviço é oferecido em todas as sete escolas de ensino fundamental, onde as crianças visitam com regularidade os dentistas para orientações sob a correta escovação, prevenção, além de realizarem tratamentos, tudo com a devida autorização dos pais.

“O trabalho é diário nessa importante fase da vida, e conta com a união da Saúde municipal, já que se é preciso um tratamento mais complexo, a criança é encaminha ao posto de saúde mais próximo”, finaliza Lucilene.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.