UFM - R$ 25,02
UFESP - R$ 25,07

› Tamiko acompanha primeira aula de natação da turma de inclusão social

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou na manhã desta quinta-feira (20) a primeira aula de natação e hidroginástica dos alunos do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais que é feito em parceria com a empresa JBS.

“Hoje eu vim ver de perto essa atividade física desse importante projeto social. Fico muito feliz em saber que nosso trabalho tem rendido tão bons frutos e estimulado cada vez mais o aprendizado e formação destes cidadãos”, disse Tamiko agradecendo a professora que comandou a aula da piscina do CSU (Centro Social Urbano), Fernanda, e a todos os envolvidos na oficina.

Atualmente o projeto está na terceira turma, sendo vinte alunos com necessidades especiais que recebem capacitação profissional em um programa de inclusão social que garante a oportunidade para uma vaga no mercado de trabalho. A inclusão da aula de natação na grade curricular é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

“É maravilhoso poder oferecer mais uma atividade a todos esses jovens, sabendo que a natação é um dos exercícios mais completos, que além do bem estar, é significante a melhoria na saúde, no condicionamento físico, na respiração e na coordenação motora. O Governo de Andradina oferece a escolinha e esses alunos são mais que especiais para nós”, disse o secretário de Esportes, Manoel Messias de Almeida.

O coordenador do curso, Jonas Luz Filho, agradeceu ao Governo de Andradina pela parceria, informando que o projeto vem sendo destaque para outras unidades do país. “O trabalho vem sendo um sucesso com muitos alunos sendo contratados”.

Participaram também o diretor do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), Roberto Trevizola, a professora Fernanda Fernandes, o assessor, José Mario Dias, além de toda equipe da SELJ.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.