UFM - R$ 25,02
UFESP - R$ 25,07

11/04/2017
› Tamiko debate reabertura de frigorifico com empresário da Better Beef

A prefeita Tamiko Inoue realizou encontro neste último domingo (09) com o empresário Gregorio Pompei Branco que estuda a reativação do frigorífico Better Beef (antigo Baby Beef) no município.

Tamiko, que esteve ao lado do ex-prefeito e assessor de assuntos estratégicos, Jamil Ono, destaca como é fundamental dar suporte para a geração de emprego e renda. “Incentivar os investimentos para o desenvolvimento da cidade é um das prioridades de Governo, já que estudos iniciais mostram uma criação direta de 500 empregos”, ressalta Tamiko que conta com a experiência administrativa de Jamil na hora das discussões.

O grupo da família possui atualmente um frigorifico em Rancharia e um confinamento coberto na cidade de Pirapozinho com cerca de 15 mil cabeças de gado. A intenção do empresário é ampliar à área de atuação na exportação de carnes através na nova planta em Andradina, ainda este ano com a reforma e ampliação do frigorífico e também a construção de um confinamento fechado na cidade.

Na oportunidade Tamiko junto com a equipe de Governo, entre eles o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, discutiram melhorias de pavimentação asfaltica de acesso para a região em que seria implantado o novo frigorifico no entroncamento da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) com a Rodovia Integração (SP-563).

Na região também será instalada a Agroindústria do Leite, com investimento em torno de R$ 13 milhões.  Ali também está instalada uma fábrica de linguiça. Segundo explicou o secretário de Governo, Marcio Arai, o Governo de Andradina estuda transformar o entorno em uma área de expansão industrial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, explica que é possível dar suporte ao novo empreendimento através do Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).  “Ajuda pode vir através de um arranjo local, linhas de fomentos, projetos e investimento”, comenta.

Participaram ainda das discussões o diretor financeiro, Ricardo Quinhone, e o administrador Carlos César Cruz. Pelo Governo de Andradina, o secretário de Fazenda, Fernando Henrique Ramos, o secretário de Trânsito, Nino Spegiorin, e o coordenador geral de Serviços Públicos, Eraldo Tomazini.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.