06/04/2017
› Tamiko participa de seminário sobre sistemas sustentáveis para agricultura familiar

A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando, na manhã desta quinta-feira (06), o seminário “Caminhos para a Construção de agroecossistemas sustentáveis para a agricultura familiar”, realizado no Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

O evento é promovido pelo Codeter (Colegiado do Desenvolvimento Territorial) - Prof. Cory/Andradina e tem a parceria do Governo de Andradina,

No encontro que teve por finalidade reunir agricultores, técnicos e profissionais da agricultura sustentável, Tamiko destacou a importância dessa capacitação. “O campo é o que sustenta a cidade, que dão as bases sólidas para o desenvolvimento urbano, levando o alimento à mesa das famílias e as matérias primas da produção das indústrias”, ressalta Tamiko destacando a importância dos pequenos produtores terem acesso aos sistemas cada vez mais modernos e sustentáveis.

O evento contou com palestra sobre transição agroecológica; produção de sementes agroecológias/biodinâmicas, para sustentabilidade da agricultura familiar; relato de experiências de agricultores em transição agroecológica e implantação e manejo da olericultura orgânica.

Rosivaldo de Paula, um dos representantes do Governo de Andradina, no colegiado da Codeter dentro da representatividade do poder público, comenta sobre a agricultura familiar. “Dar cada vez mais força aos assentados, e famílias que produzem em suas pequenas propriedades fortalece toda a economia”.

Também foram parceiros do evento a Coater (Cooperativa de Assessoria Técnica e Extensão Rural), a Etec Sebastiana Augusta de Morais, Polo Regional Extremo Oeste – Andradina da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), o SRA (Sindicato Rural de Andradina), a FEA (Fundação Educação de Andradina), Movimento dos Trabalhadores Rurais e Unesp de Ilha Solteira

Acompanharam também pelo Governo de Andradina os secretários de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli, de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, de Cultura, Elaine Vogel. Pela Câmara Municipal o presidente, Silas Carlos de Oliveira.

Estiveram ainda o Coordenador do Codeter, Diego Oliveira da Paz, o professor agronomia da Unesp de Ilha Solteira, Lázaro Sant’ana, representante e pesquisador da Apta  Regional de Andradina, Humberto Sampaio de Araújo, a supervisora do Itesp, Ana Cláudia Simões Pilla, o diretor da Etec, Márcio Torrente,  a diretora Fea, Carla Renata Silva, e o  representante do MST (Movimento do Sem Terra) Renê Parren.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.