BUSCA:
Andradina, 27 de Agosto de 2014

› Governo de Andradina assina contrato para construção da UPA

27/09/2013

A equipe do Governo de Andradina se reuniu nesta sexta-feira (27), no gabinete do prefeito Jamil Ono (PT), para assinar o contrato da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, ministro Alexandre Padilha, serão R$ 1.644.910,77 de investimento para mais uma unidade de saúde em Andradina. Sendo R$ 1,4 milhão repassado pelo Governo Federal e R$ 244.910,77 de contrapartida do Governo de Andradina.

O prédio será construído no terreno do município a rua Alagoas, atrás do ginásio de esportes Agenor Francisco da Cunha, no bairro Piscina.

O contrato foi assinado junto ao proprietário da empresa vencedora do processo licitatório, CGPM Engenharia e Construções Ltda., Miguel Hissashi Serizawa. Ele veio acompanhado dos engenheiros da empresa, Vitor Miguel Ramos Serizawa e Alexandre Castellazzi Pizzo.

Para o Governo de Andradina a construção da UPA vai representar um avanço na melhoria do atendimento na saúde à população andradinense com funcionamento 24 horas para os casos ambulatoriais.

Com isso a UPA vai desafogar o pronto socorro municipal que passará a funcionar dentro da sua real função que é o atendimento dos casos de urgência e emergência.

No ato da assinatura o prefeito Jamil Ono ressaltou a prioridade dos investimentos na saúde para que a população andradinense tenha atendimento de qualidade.

Apenas em convênios com o Governo Federal, a Secretaria de Saúde do Governo de Andradina mantém 11 equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família), com médicos, enfermeiros, auxiliares e agentes fazendo o atendimento na casa das pessoas, fez as recentes reformas das UBSs (Unidade Básica de Saúde) da Vila Mineira, do Benfica e do Centro, que inclusive estão climatizadas com ar-condicionado, e conjuntamente com a construção da UPA será levantado também o prédio próprio para abrigar a UAS (Unidade de Atendimento de Saúde) Norte, na Vila Botega, em mais R$223.129,17 de investimento.

Equipe – Também participantes de todo o processo que viabilizou a UPA para Andradina, a assinatura do contrato teve a participação da coordenadora da Divisão de Licitação, Divaine Rafachinha, do assessor jurídico, Antônio Sérgio da Fonseca Filho, e da equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura, secretário Sinval Previatto, secretário-adjunto, Júlio César de Souza, dos engenheiros Eduardo Spegiorin, Guilherme Henrique Alves, Maira Rossignolli e da arquiteta Cláudia Souza Lima.

Foto – construção UPA – crédito: Secom/Prefeitura

Legenda – Governo de Andradina assinou contrato para a construção do prédio da UPA no bairro Piscina

Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:30 as 16:30 horas.
ANDRADINA