BUSCA:
Facebook Facebook Facebook
A - A +
Andradina, 25 de Outubro de 2014

› Ame inicia atividades na terça-feira

02/03/2010

AME vai fixar Andradina como referencia regional em Saúde.

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) começa a funcionar efetivamente na próxima terça-feira (2 de março). Segundo a administradora do AME, Andréa Aniceto já existem agendamentos de pacientes das 14 cidades da região.

"Estamos prontos para o trabalho só faltando os últimos ajustes", disse explicando que na segunda o funcionamento será interno como forma de treinamento dos funcionários.

O prefeito Jamil Ono (PT) visitou nesta sexta-feira (26 de fevereiro) o prédio do AME e elogiou o resultado final da construção e do aparelhamento da unidade, uma das 40 implantadas em todo Estado. A visita foi acompanhada por Andréa Aniceto e vice-presidente da Irmandade da Santa Casa de Andradina, Luiz Carlos Ribeiro Costa;

"Temos muito a agradecer ao Governador José Serra por esse investimento e também pela reformulação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. São investimentos de quase R$ 15 milhões que vai revolucionar o atendimento de saúde na cidade", disse o prefeito.

Para Jamil, com o inicio do funcionamento do AME, Andradina vai se reforçar como referência regional na Saúde. O ambulatório receberá pacientes de outras 14 cidades: Castilho, Nova Independência, Murutinga do Sul, Guaraçai, Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Valparaíso, Bento de Abreu, Rubiácea, Guararapes, Suzanápolis, Ilha Solteira e Sud Mennucci.

Inicialmente, serão disponibilizadas 27 especialidades e realizadas 13 mil consultas mensais.

"Não só Andradina mas toda a região será beneficiada uma vez que evitará que as pessoas façam viagens longas para receber atendimento médico em grandes centros", disse Jamil.

"Além do atendimento médico a cidade vai receber um grande incremento financeiro com a contratação de 40 médicos e centenas de funcionários. O comércio ao redor do AME também já esta nascendo forte e na expectativa de aproveitar o grande volume de pessoas que passarão a visitar a cidade diariamente", disse o prefeito.

Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:30 as 16:30 horas.
ANDRADINA