BUSCA:
Facebook Facebook Facebook
A - A +
Andradina, 28 de Agosto de 2014

› Dentistas da rede municipal fizeram campanha voluntária de prevenção de câncer bucal

03/05/2013

Cerca de 250 pessoas foram consultadas nas UBS

O Governo de Andradina através da Secretaria de Saúde realizou a Campanha Contra o Câncer Bucal que teve a adesão dos dentistas que atuam na rede pública que participaram voluntariamente.  O objetivo da Campanha foi avaliar, prevenir e diagnosticar possíveis lesões de boca em pacientes da melhor idade. <"xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Cerca de 250 pessoas passaram pelas Unidades de Saúde Dr. Eduardo Francischine Char no Benfica,  na Mineira, UBS.  Dr. Nelson Rodrigues Martinho e na CSI Dr. Eduardo Ramalho, para serem avaliados pelos 13 dentistas da rede municipal e mais sete (auxiliares de consultório dentário) que participaram da campanha, além dos profissionais a Rede de Supermercado Big Mart também atuou em parceria doando kits de lanches para os dentistas e auxiliares.Os pacientes que apresentarem alguma alteração, serão reavaliados pelo Dr. Carlos Tencarte e se necessário, encaminhados para possíveis tratamentos.

"Nossas Campanhas tem surtido bons resultados, o prefeito Jamil tem cobrado um aproveitamento total de nossas capacidades e assim a saúde de Andradina é uma das melhores da região, tanto que recebemos pacientes de várias cidades, e é claro graças aos bons  profissionais que nos acompanha" disse Cássia.

Na manhã desta quinta-feira (02) o vice-prefeito Charles Kobayshi acompanhado da secretária de Saúde Cássia Miguel e do secretário de Administração José Henrique Pastorelli, fizeram uma entrega de certificados para os dentistas, que orientados pela coordenadora Dra Adriana Morimoto , participaram desta campanha. Foram eles a Dra. Anna Placo, Dra. Regina Garcia, Dra Elizabeth Ono, Dr. Antonio Sávio, Dra. Rosi Yoshie, Dra. Mariangela Silva, Dr. Lafayette Jr., Dra. Silvia Regina, Dra. Fabiane Malheiro, Dr. Rogério Madeira, Dra. Maristela Rosa, Dra. Eliana Modesto receberam certificado.

"Todos os profissionais receberam certificado para comprovar a dedicação de um trabalho bem desenvolvido, já que Campanha Contra o Câncer Bucal é desenvolvida por um trabalho voluntário, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todos pelo empenho" disse Adriana.

Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:30 as 16:30 horas.
ANDRADINA