Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura

Unidades Fiscais
Prefeitura de Andradina
UFM - R$ 25,02
UFESP - R$ 25,07
Nossa Cidade »
Principal   Nossa Cidade   Símbolos Oficiais

Símbolos Ofíciais do Município


Bandeira de Andradina

Hino de Andradina

 

De Andradina sou filho,
desta terra linda e gentil,
                      que busca seguir com brilho,          Refrão
o progresso do Brasil.

I

Sonho feito realidade,
cidade da terra surgida,
por mão firme de verdade,
de um pioneiro foste erguida.

II

Foi teu lema: o trabalho,
o trabalho amigo e constante,
servir e dar agasalho,
foi teu feito brilhante.

III

E todos os que abrigaste,
hoje, unidos constroem ligeiro,
a bela urbe que ergueste,
neste solo brasileiro.



Brasão de Andradina

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADINA

 

LEI Nº 237/57

 

Dispõe sobre a criação de emblema heráldico do Município.

 

ARISTÔMENES DE FIGUEIREDO MEIRELLES, PREFEITO MUNICIPAL DE ANDRADINA, ESTADO DE SÃO PAULO, USANDO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI.

Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu promulgo a seguinte Lei:-

Artigo 1º:-Fica instituído no Município de Andradina, o emblema heráldico simbólico.

Artigo 2º:-O emblema deverá ser impresso em todos os modelos de impressos oficiais do Município, à esquerda, em cima, dos referidos modelos, quer da Municipalidade, Câmara ou Departamentos Municipais Oficiais.

Artigo 3º:-Deverá também o referido emblema, constar em uma bandeira no Município, que será hasteada defronte os estabelecimentos oficiais no Município, nas solenidades, atos, dias feriados e demais festividades.

Artigo 4º:-Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrario, sendo que, será facultada à Câmara e a Municipalidade, o uso dos papeis oficiais atuais, até o término de seu estoque, sendo que, posteriormente, serão substituídos pelos impressos com o emblema oficial ora estatuído.

 

Prefeitura Municipal de Andradina, 30 de Maio de 1.957.

O Prefeito Municipal

Aristômenes de Figueiredo Meirelles.

 

Publicada na Secretaria da Prefeitura, na data supra.

 

O Secretário Geral da Prefeitura.

Antônio Macci.

 

DESCRIÇÃO DO EMBLEMA HERÁLDICO

 

Escudo com base virada para baixo, encimado por uma estrela polar, de cinco lados, significando rumo certo, ou direção a seguir. Ladeado pela representação das culturas máximas no município, ou seja, dois ramos entrelaçados, um de algodão, e o outro de café. No escudo, dividido em três partes, temos um braço de armadura, empunhando uma tocha, significando vontade férrea de vencer e pulso firme. À esquerda, temos a representação dos reinos da natureza, pródigas no local, com o sol, o solo, os rios, e as vegetações exuberantes da região. Na parte inferior da divisão tripartite do escudo, temos simbolizando o amor ao estudo e o respeito as leis vigentes, um livro, contendo um pergaminho aberto sobre o mesmo, representando a lei sobre o estudo. Abaixo da base do escudo, temos uma drapa semiencaracolada, com os dizeres “Andradina-11 de Julho de 1937”, significando com isso, a homenagem para a data de fundação do Município, e o nome do mesmo para a identificação do emblema. 

As cores do escudo e de todo o emblema, deverão obedecer as cores tradicionais do município isto é , azul e branco, com a seguinte distribuição: a drapa será em prata com dizeres dourados. O Escudo terá de seu fundo branco, um filete azul marinho circundando-o, sendo que o braço da armadura será dourado, a tocha em vermelho, e na representação dos reinos da natureza teremos as cores verde vegetal, dourado, azul claro para o rio, e marrom para a terra. Na parte do livro, teremos a aplicação do dourado, amarelo e prata, com os dizeres em preto.

A estrela polar guia que fica em cima do escudo, deverá ser em prata, com fantasia de suas listras, em dourado para o maior realce da mesma. Para a colocação do escudo heráldico em bandeira, deverão ser obedecidas as cores acima, com a bandeira em prata, com uma tira em sua extremidade, circundando-a em toda sua periferia.

 

 

« voltar

 

FALE CONOSCO


Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341
CEP: 16901-900 - Andradina-SP
Telefone: (18) 3702-1000

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
MAPA DO SITE
A+
A-
ACESSIBILIDADE:
INFORMATIVOS
Cadastre-se para receber as novidades diariamente.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.